ANGELA BÜTTENBENDER

Yoga & Terapias

SOBRE A FACILITADORA

ANGELA MARIA BUTTENBENDER

Eu sou Angela Maria Buttenbender, uma buscadora incansável de novos conhecimentos que agreguem às experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de minha vida.

Tenho como formação primeira, o Magistério, que me levou a atuar junto às escolas de séries iniciais, alfabetizando, contando histórias e aprendendo através da criança a reconhecer a criança presente em mim e nos adultos que permeiam os espaços escolares, oportunizando aprendizagens de autoconhecimento através do ensino formal.

Na Academia, circulei nos cursos de Psicologia, Filosofia, até encontrar no curso de Pedagogia, Orientação Educacional e Pedagogia Empresarial, respostas a muitas perguntas sobre ensino e aprendizagem na área que mais me instigava na época. Atuo até hoje como educadora, na função de Orientadora Educacional em escola pública, junto a adolescentes do Ensino Médio e Séries Finais, do Ensino Fundamental que é um grande palco para as mais diferentes possibilidades de reconhecer através das mais diferentes culturas que atravessam esse espaço, a necessidade de buscar novos conhecimentos, para compreender e desconstruir conceitos, paradigmas e pré-conceitos os quais estagnam a transformação humana e consequentemente a sociedade em que vivemos.

Paralelamente, iniciei-me em Reiki, tornei-me massoterapeuta e me especializei em Psicossíntese e Coordenação de Grupos, os quais me levaram a montar grupos de vivências, sempre no intuito de construir novos saberes, através do autoconhecimento dos participantes.

Em, 2013, comecei a me aprofundar sobre as Questões do Feminino Sagrado, sentindo que havia chegado o momento de enredar por um caminho que me levasse a pensar sobre muitas questões que permeiam o universo feminino, desde a história da mulher, os arquétipos das Deusas, o período matriarcal, e o posterior período Patriarcal e o papel da mulher na atualidade. Desde então, também atuo como facilitadora em círculos de mulheres, onde auxilio na busca e encontro de si mesmas, resgatando o poder negado por longo período, possibilitando nelas e em mim, o empoderamento, a valorização e transformação de cada uma, para que as gerações que estão por vir, possam usufruir da mulher que cada uma é, com alegria, respeito e união, reconhecendo em si o poder criativo, amoroso e transformador a partir da valorização de si e das irmãs terrenas.

Criei no início de 2014, junto com uma amiga as Filhas de Gaia, onde, através de encontros mensais, objetivamos o resgate do feminino sagrado em cada uma de nós. Como facilitadora, além de atuar em grupos  de vivências de Renascimento, Resgate do feminino Sagrado, Práticas Meditativas, também atendo escolas, onde realizo trabalhos com professores e funcionários, focando nas relações interpessoais, realização integral do ser humano nesses espaços, oportunizando momentos de alegria, meditação, dança, arte, diálogo e reflexão, que venham contribuir no crescimento grupal e pessoal dos mesmos. 

Em 2017, iniciei uma nova jornada pessoal, iniciando o caminho do Yoga. Fiz formações em Vinyasa Flow e Yin Yoga, pela Escola de |Yoga Padma Hare, de Canoas, RS. 

Logo me deparei com a necessidade de aprofundar meus conhecimentos em Constelações Familiares, as quais já tinha tido contato em 2005 em um módulo do curso de Psicossínte. 

Desde então não parei mais, e fui me aprofundando e atuando como facilitadora em Constelações familiares, atuando em grupos e individual, de forma online e presencial.

Neste momento estou concluindo em  pós em Constelações Sistêmicas, pela Universidade de Caxias do Sul. E em agosto de 2020, comecei a ensinar aqui que sei, também sobre Constelação Familiar. Afinal, sou professora, e como tal, ensino e aprendo nos mais diferentes contexto e áreas. Por quê? Porque ensinar me leva para mais Vida! E eu amo estar vida!!